Dança e Cultura do Chile
A cultura chilena foi bastante influenciada pelos costumes europeus. Isto se deu devido ao modo europeu de ensino da população chilena, que durou por séculos.
O esporte mais popular e praticado pela população é o futebol. Porém o basquete, o surfe, e o “Sky” também são bastante praticados. O Rodeo é o seu esporte nacional, ele consiste em dois cavaleiros, os chamados huasos, e seus respectivos cavalos, na qual devem conseguir parar um touro em um cerco que se chama Medialuna.
Muitas ruas de cidades chilenas conservam seu patrimônio arquitetônico, sob forma de casas, edifícios e casas do país. Abriga também uma série de museus importantes.
Sua literatura é popular por seus romances e ficções de histórias curtas. O casal de poetas chilenos Gabriela Mistral e Pablo Neruda, ganhou um Prêmio Nobel, sendo suas casas transformadas em museus. Vários autores contemporâneos ganharam reconhecimento mundial como Isabel Allende, em “Casa dos Espíritos”, Eva Luna, em “Amor” e “Sombras”.
O folclore tem a sua origem nos seres anônimos e esquecidos, e vai se transmitindo de geração em geração. As diversas tribos que povoavam o Chile possuíam cultura musical e variados instrumentos. Em geral, se caracterizavam pelo mesmo tom, mais triste do que alegre com uso de instrumentos bélicos, fúnebres e solenes. A revelação da influência cultural de Espanha, na época da Colônia, se evidencia nas práticas religiosas, uso de certos instrumentos e, especialmente, nas danças. Esta é a base da música folclórica chilena. Instrumentos, danças e outras características da música folclórica. Devido à sua extensão há dificuldades de comunicação. O folclore das diferentes regiões do país possui suas próprias características. Assim sendo, musicalmente, as escalas e esquemas melódicos dos indígenas do sul do país não tem ponto de contato com a existente a música andina (dos Andes do Norte).
DANÇA
A dança nacional é a Cueca, mas só