Campos Históricos
Introdução
No decorrer deste trabalho irei discorrer acerca do assunto campo histórico e suas respectivas especializações, este tem como objetivo a fixação das definições dos temas propostos e ter uma melhor compreensão acerca do tema campo histórico.
Abordagem
Neste campo histórico, vemos como definição o fato de a abordagem ser considerada como: “modos ou métodos de se fazer a história”, implica – se ai dizer que, a abordagem “tem relação ao tipo ou tratamento de fontes” (Barros, José D’Assunção, p.198).Ou seja, a abordagem pode se dizer que parte de uma visão mais pratica. A abordagem então, vem a ser um campo histórico que se subdivide em varias especialidades e essas divisões nos permite um estudo mais facilitado deste leque que se abre. Fica evidente a importância desta especialização da área pois, é através dela que podemos fazer um estudo mais detalhado das questões a cerca deste campo histórico.
Esse critério de divisões dos diversos campos históricos remete – nos a outras divisões que há no campo das abordagens e que essas divisões permitem – nos ter uma compreensão mais facilitada dos campos que viram a ser estudados.
Especialidade: História Oral
Com o vasto território dos campos históricos, foi tornando – se necessário em cada campo histórico um “ olhar sobre si ”, esse olhar sobre si vem a ser um estudo mais detalhado que deve ser feito para que assim, possa vir a ser aberto novas especializações.É necessário ser feita essas diversas subdivisões do campo historico pois, sem elas o campo histórico iria ficar com uma visao muito ampla e não seria possível fazer um estudo mais detalhado e mais rico em informaçaoes acerca do assunto.
A Historia Oral é feita através de, testemunhos orais, depoimentos, e geralmente ele é passado dos mais velhos para os mais novos, ou seja, várias informações,