Campeonato de Motocross
A disputa está acirrada e os competidores treinam forte, pois o ganhador do Ranking levar pra casa uma Moto Cryptom, 0 km da Yamaha. Embora falamos de pistas e campeonatos de skate, abrimos portas para outros esportes como Slackline que foi bem recebido na Cidade de Santana e estará presente na pista de skate do Crato, na quarta etapa.
Falando em esporte, estivemos nesse domingo ( 15) na Cidade de Jardim-Ceará prestigiando uma competição de motocross. Tinham atletas de várias regiões e até da Capital, Fortaleza. Motos de diversas marcas, tamanhos, potências e perfeitamente adequadas para o esporte, além da roupa que é específica e capacete para proteção.
Apesar do sol escaldante, as plateias estavam presentes e não se recolhiam pelo calor, eles queriam mesmo era assistir aquelas motos em altas velocidades, fazendo curvas arriscadas e os altos voos nas rampas.
Atletas de todas as idades e nível esportivo. Destaque para Giovanna Heralia da Cidade de Juazeiro do Norte com apenas 10 anos de idade e experiencia no Motocross de 1 ano. Orientada pelo pai, ela é bem atrevida e desenrolada. Mostrou garra e que não tinha medo, mesmo com alguns tombos, tinha a determinação de levantar e seguir em frente. Não havia categoria feminina então a disputa dessa pequena estrela era com os Mirins e outros já bem desenvolvidos. Mostrou que tamanho não é documento e que não existe obstáculos, quedas e nem altura que possa intimidá-la. O Marcos Silveira é outro guri de apenas 13 anos que levou pra casa o primeiro lugar, com bastante técnica e velocidade. Outro atleta que vem a cada dia crescendo e tomando espaço no Motocross é o Victor Kawy da Cidade de Carto-CE, que compete a 5 meses e mostrou ter