Campanhas eleitorais
Ima
Campanhas eleitorais
Aluno: Paulo Rubens Nunes de Araujo
Ano: 2º A
Prof: Nádia
Natal-RN
26-09-2012
Quando ainda não havia meios de comunicação em massa como a televisão, o radio, entre outros aparelhos geralmente eram usados carros e caminhões formando assim carreatas e com tudo isso o candidato discursava para a população mostrando as suas propostas e os seus ideais. Quando a televisão surgiu o primeiro a usa-la como meio para a propaganda política foi o Janio quadros em 1960.
Os famosas redes sociais (facebook, blogs, etc) é um forte aliado aos candidatos políticos pois há uma grande quantidade de pessoas de varias classes sócias que usam esse meio para postar suas ideias e também para ver ideias de outras pessoas, mas também pode ser usando também como propaganda política pois os usurários desse meio pode convencer os outros usuários a votar no candidato da preferência dele .
O papel da televisão durante o processo eleitoral é fazer com que o eleitor tenha a máxima certeza em quem vai votar e para isso a TV tenta mostrar tudo o que o candidato irá fazer, mas também em alguns casos conta coisas que ele já Fez que pode ser coisas ruins como: corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha é nessas horas que o eleitor precisa estar atento.
Hoje já existem leis para os excessos da propagandas eleitorais ou mesmo nós podemos mostrar provas disso em blogs para mostrar os excessos que aquele candidato está fazendo está fazendo como o uso excessivo de papeis, usando carros que pertence a prefeitura (colocando propagandas excessivas).
Ainda estou indeciso entre votar em Hermano ou em Mineiro pois ambos tem propostas muito bom boas, mais ainda não tenho total confiança neles.
Propaganda política, na acepção brasileira, é a utilização de meios de marketing, notadamente impressos, televisão e rádio, para a divulgação de ideários político-partidários e para angariar votos.
Sendo o termo propaganda política