CAMPANHA SOMOS TODOS IGUAIS
campanha somos todos iguais
Rolim de Moura
2012
adilma pinheiro pereira altamiro batista chaves josiane custodio da silva sandra regina p.b de oliveira tatiane di bertti
campanha somos todos iguais
Trabalho apresentado ao Curso de pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina:O trabalho do pedagogo nos espaços educativos;Comunicação e Linguagem;Psicologia da Educação II;Educação e Diversidade:Relações Etníco-Raciais.
Prof:Vilze Vidotti Costa;lilian Salete Alonso;Carlos Eduardo Gonçalves;Fabio Luiz da Silva.
Rolim de Moura 2012
INTRODUÇÃO.
Apesar da constituição federal e da declaração universal dos direitos humanos garantirem que todos os seres humanos são iguais independentes de classe social, cor e credo, não é assim que acontece na vida social e escolar do indivíduo. Em uma busca histórica ressalta-se a maneira pela qual o território brasileiro foi ocupado e como foi formada a população do Brasil, leva a entender o caminho pela as diversas etnias que aqui chegaram e se habitaram. A população brasileira formou-se a partir de três grupos étnicos básicos: a mistura ocorrida entre esses grupos deu origem a população atual. Na época do descobrimento do Brasil, os preconceitos eram definidos em serem pobres, negro, e credo religioso.
Nos tempos atuais a evolução tecnológica avançou e os preconceitos ganharam outros nomes e jeitos de se apresentarem: a cor da pele, a obesidade, o pobre, a preconceito da língua, a cultura, deficiente, bulling, homofobia etc.
Neste contexto será apresentada uma campanha de combate a homofobia o que deve ser assimilado por todos do espaço escolar. Serão sugeridas atividades pedagógicas que vão de encontro á