Coisas
“Cidade Louca”
1- Os argumentos utilizados no filme para captar e manter o interesse dos espectadores são: o facto de haver um homem desempregado e desesperado a tentar reaver o seu trabalho e o facto de haver um jornalista sem sucesso em busca de um lançamento de carreira.
As audiencias aumentam devido ao “clima” drama, acção e terror que o filme transpassa para o público. Sendo esses acontecimentos manipulados de forma a manter a população vidrada e ansiosa para ver como termina a história.
2- Neste filme encontram-se situações iguais ao nosso mundo actualmente, muitos estão desempregados e com despesas em atraso devido à situação complicada que encontra o nosso país, como consequência, a comunicação social aproveita estas situações para aumentar as audiências, por exemplo no programa da Fátima Lopes que passa no canal TVI, este que retracta através de pessoas que contam o seu testemunho.
2.1- O que mais me espantou neste filme foi os meios, desesperados, que as personagens arranjaram para chegar aos seus objectivos. Max, um jornalista que aproveitou uma situação de pânico e desespero, que mais ninguém podia transmitir para a média , para lançar a sua carreira e Sam um ex funcionario do museu, despedido “injustamente”.
3- Poder dos média- Ao transmitir uma imagem podemos forçar um pensamento errado do que está acontecer, como foi o caso. Sam apenas queria que sua patroa Sra. Banks o ouvisse. Comunicação em massa – a aventura de Sam foi divulgada por varios meios de comunicação reportatens em directo, (entrevistas, criação de boatos, confirmações e desmentidos, aluguer de satélites etc.) faziam com que as audiencias aumetassem. E isto levava a cada meio informar de maneira diferente, moldando assim a opinião pública.
4- É um filme bastante interessante e alarmante, pois retrata casos que podem acontecer na vida de qualquer pessoa e mostra-nos que nós acreditamos naquilo que vemos e ouvimos e também