Campanha do desarmamento
De
Ciência Política
Tema: Campanha do desarmamento
Marcos Müller Al-Alam e Sérgio Vasconcelos Junior
Professor: Jairo Nogueira
Foi realizada uma pesquisa cientifica em respeito da campanha do desarmamento onde buscamos explicar a negatividade do sistema em questão, o Estatuto do Desarmamento, buscamos frisar aspectos de: violência sexual, Latricinios e Roubos.
Visualizamos acima um gráfico onde mostra que o numero de homicídios, e latrocínios, decresce quando o numero de armas em porte civil aumenta.
Com base nesta e em outras fontes, podemos afirmar que a taxa de homicídios e latrocínios diminui enquanto o porte de arma de fogo é mais liberal, o mesmo ocorre em relação a estupros e roubos. Esta cientificamente comprovado que apenas 3% dos casos de tentativas de estupro são consumados quando a vitima está armada.
Na maioria das vezes, não é necessária uma reação violenta da vitima, legitima defesa, apenas a imagem da arma de fogo amedronta e afugenta o agressor, o que comprova a eficácia do porte de arma de fogo por civis.
Um exemplo dessa eficácia é a diminuição dos assaltos a domicilio nos EUA, em 1982 foi publicada uma lei que obrigava aos cidadãos da cidade Kennesaw, GA, a ter uma arma de fogo no mínimo por residência. Em 1983 em uma pesquisa foi constatado que o numero de assaltos a residências foi reduzido em 89%.
Concluímos com o material obtido que o porte de arma é muito importante para preservação da vida e do bem material, pois através do mesmo civis podem utilizar de seus próprios meios para preservação de sua segurança.
Fontes:
Ibge, Policia Federal,