Caldas novas
O lago de Corumbá, que abastece a Usina Hidrelétrica Corumbá I, começou a ser formado em setembro de 1996. O lago artificial é alimentado pelos rios Pirapitinga, Peixe, Piracanjuba e São Bartolomeu.
A parte mais profunda do Lago de Corumbá está próxima à barragem e atinge 90 metros.
Para circular todo lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 km, atualmente, após o represamento do Rio Corumbá, o Lago tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados em Caldas Novas
Com uma extensão de 65 km2.São praticados esportes aquaticos como Jet-sky e Lanchas.
Serra de Caldas Novas
O PESCAN- Parque Estadual da Serra de Caldas Novas - apresenta ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a uma vegetação de impressionar. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados afim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal.
O Parque Estadual Serra de Caldas Novas – (PESCAN) pertence ao grupo de unidades de conservação de proteção integral. Devido à sua importância ecológica, foi sancionada a Lei nº 7.282, de 25 de setembro de 1970 criando o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, abrangendo uma área de 125 Km2, ficando sua administração a cargo da Agência Ambiental de Goiás
Podem ainda ser encontrados 6 espécies ameaçadas de extinção: tamanduá bandeira, tatu canastra, tatu-bola, lobo-guará, veado campeiro e o gato mourisco.
Possui uma área de 123 km2 em formato elipse, sendo o topo constituído de um grande platô, as laterais com encostas que formam muralhas naturais, e o sopé da serra fazendo divisão com fazendas e loteamentos urbanos.
Considerado pequeno em termos de proteção do bioma Cerrado, possui contudo uma amostra bem conservada deste ecossistema.
Sua proximidade urbana facilita o acesso da comunidade e dos turistas, o que conseqüentemente obriga a um controle da visitação, de forma que o