Política de Proteção ao Idoso: Município de Caldas Novas
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem por objetivo apontar os problemas existentes na nossa sociedade principalmente em relação ao idoso. Como tem crescido o envelhecimento nos últimos anos, como os idosos tem enfrentado as dificuldades encontradas tanto na área da política pública, como também na educação. Uma vez que o serviço Social tem lutado para trazer uma melhoria de vida para os idosos, não só no que diz respeito aos auxílios, mas num todo, sendo que, o Serviço Social tem por objetivo orientar o idoso a respeito de seus direitos, uma vez que deve existir igualdade para todos.
2 DESENVOLVIMENTO
O Município de Caldas Novas de acordo com senso 2012 do Instituto Brasileiro de Caldas Novas tem 76.616 habitantes. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em junho de 2011 registraram novos eleitores, no total 48.242 eleitores ou 1,9% do Eleitoral de Goiás.
O Município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo. Possuindo águas que brotam do solo em temperaturas que variam de 33° a 66°, seu clima tem duas estações climáticas típicas e são sentidas ou definidas: O inverno de abril a setembro, com temperaturas mais baixas e menores índices pluviométricos (temperatura média de 15° e o total de 315mm de chuvas) e o verão de outubro a março, com temperaturas mais elevadas e maiores precipitações (temperaturas média de 21° e o total de 1430mm de chuvas). A média pluviométrica anual é de 1745mm e a temperatura média é de 176°C. As temperaturas mínimas e máximas absolutas registradas foram de 72°C e de 35°C respectivamente.
A umidade relativa é de 79% em média e o número de dias de chuva é de aproximadamente 190. Ocasionalmente ocorreram geadas principalmente durante os meses de maio a junho.
O município situa-se num planalto