Café do Ponto
Tudo começou por um grupo de apaixonados cafeicultores da Cidade de Cafelândia, interior de São Paulo, liderados pelos irmãos Hattori. A missão dos irmãos Hattori antes de mais nada era criar uma marca com a qualidade de seus produtos e baseda na paixão que eles tinham pelo café de primeira qualidade, e pelo respeito a essa bebida única e tipicamente brasileira.
Em 1950 esse grupo fundou uma pequena torrefação de café instalada no bairro de pinheiros na cidade de São Paulo . Batizaram o novo negócio de CAFÉ DO PONTO, inspirado no local em que eles costumavam se reunir nas fazendas para bater papo e jogar conversa fora.
Em 1957 os rumos da empresa começaram a mudar, Américo Sato assumiu a diretoria comercial da pequena torrefadora, apesar do cenário pouco favorável e da falta de experiência como industrial Américo apostou na qualidade para construir um negócio de sucesso.
Durante os anos seguintes a empresa cresceu bastante e se modernizou muito despontando como uma das principais do mercado brasileiro em seu ramo de atividade sendo uma das primeiras a apostar na venda de cafés em supermercados com a marca CAFÉ DO PONTO TRADICIONAL.
Em 1976 a empresa inaugurou uma cafeteria em São Paulo, localizada no shopping Ibirapuera, sendo a primeira loja especializada em cafés do país.
Também foi a primeira a lançar o conceito de café exportação e os grãos aromatizados.
Em 1980 a marca lançou o café descafeínado, direcionado para um público que desejava degustar o verdadeiro café, mas com uma quantidade extremamente reduzida de cafeína.
O sucesso da primeira loja levou a marca a inaugurar outros pontos de venda e uma rápida expansão na década seguinte, mais uma vez de forma pioneira introduziu os cafés aromatizados
Para a empresa o café e sinônimo de paixão, quem toma café do ponto é um verdadeiro apaixonado por café, alguém que sabe o que é um café de primeira qualidade, e por isso faz as escolha que