Caderno adm
A) Pelo texto, a teoria em que o autor se baseou foi a linguagem como instumento de comunicação, onde entende que a língua é um código por meio do qual um emissor transmite sua mensagem a um receptor.
B) No texto é claro o uso de uma comunicação, onde o conceito é mais social do que formal o autor usa palavras informais e com erros de português querendo mostrar que o personagem era de caratér simples, uma linguagem matuta.
C) O uso de frases e palavras com erro ortográfico.
D) Venha cá , Maria Gulora! Escuta , que eu quero agora te contar. É uma recordação Dos dias de ilusão Que nos fazem chorar Antes de ontem andei na várzea. Não morri, porém quase enlouqueço, de repente. Quando os meus olhos avistaram, As casas que você morou Quando nós éramos inocentes.
Praticando
Os siginos verbais foram a frase " Chega de poluição" e o nome da organização contra a poluição o "Greenpeace". E os não-verbais foram as fotos da mão e da fumaça saindo da indústria como se fosse os dedos da mão, entendendo assim de como fosse o homem que causasse a poluição.O signo verbal que contribuiu para a minha interpretação foi a não verbal , com foto mostrando claramente o causador da poluição.
Testando os seus conhecimentos
1) A) A linguagem não-verbal esclareceu de quem se tratava a matéria da revista.
B) É preciso indentificar a foto de Fidel Castro.
C) A Foto de Fidel de cabeçã baixa e escura , sem aparecer o rosto.
D) Que ao contrário de Fidel , mostra a foto de Lula sorrindo e mostrando que está tudo indo bem.
E) A palavra "surfa" indica que Lula está suave diante dos números do capitalismo , e está correto é uma forma de deixar mais claro para o leitor entender.
2) Os elementos encontrados são as linguagens verbais e não-verbais.
3) A
4) V V V F V