cadeia de valor
Existem muitas organizações que participam de cadeias de valor do milho e leguminosas (veja os mapas cadeias de valor acima). Estas organizações têm diferentes funções e podem ser pública, privada ou ONG, incluindo as universidades e escolas. Um dos aspectos a considerar que, por vezes, o papel são difusas ou sobreposições. Não há acordos formais com vista a aumentar as sinergias das instituicoes e maximie a eficiência da cadeia de valor. A Tabela 5 apresenta uma descrição do papel de cada instituição ea tabela 6 mostra os distritos SIMLESA e as instituições que estão atuando lá. Como pode ser visto nas tabelas, cada zona SIMLESA como um número de instituições de apoio, o que constitui uma oportunidade para o desenvolvimento da cadeia de valor.
Uma das principais características da cadeia de valor do milho e leguminosas é a existência de um grande número de atores entre os agricultores eo mercado. Este atores são na maioria das vezes informal e atua como intermediário (ou homem de meia como eles são geralmente conhecidos), entre os agricultores eo mercado. Seu papel no valor, o impacto econômico e social sobre o lucro dos agricultores não é bem percebido. Embora eles são percebidos como sendo o principal mercado para o agricultor, apesar do fato de que eles reduzem a renda do agricultor.
Uma da abordagem utilizada por SIMLESA foi estabelecer plataformas de inovação em cada distrito alvo, a fim de criar capacidade local e aumentar a eficiência valor. Dentro SIMLESA, várias instituições são parceiras e cubra cada um