Cadeia de suprimentos
Otimizar suprimentos para desenvolver sua estrutura. É natural das espécies, é um desafio nas organizações.
A excelência operacional é objeto de estratégias das mais diversas empresas. Atingi-la passou a ser um objetivo corporativo da maior relevância e a gestão da cadeia de suprimentos tem contribuição significativa nesse contexto.
O equilíbrio entre a qualidade dos serviços e produtos e os custos operacionais é complexo e precisa de uma visão sistêmica que vai desde o strategic sourcing até a distribuição final, passando por questões ligadas à logística de suprimentos, estratégias de produção, logística de distribuição sob a ótica do planejamento integrado entre vendas e operações.
Uma fronteira de valor ainda pouco explorada é justamente o planejamento colaborativo e integrado entre a base de fornecedores e as linhas de produção que, em última instância, estão conectadas aos objetivos de entrega de valor ao cliente final.
Explorar as possibilidades de ganhos através do strategic sourcing, dos movimentos colaborativos entre fornecedores e clientes, da redução dos custos operacionais na logística e na produção, sem efeitos negativos nas estratégias de valor para o cliente é a base do Programa Estratégia nas Cadeias de Suprimentos.
Participantes
Diretores e gerentes com envolvimento em logística, supply chain, comercial, produção, compras, sourcing global, procurement e gestão de fornecedores.
Resultados
Aprofundamento do conhecimento na dimensão de valor e eficiência operacional das cadeias de suprimentos, principalmente no que concerne aos modelos colaborativos de relações clientes e fornecedores, estratégias integradas de logística inbound e produção, planejamento integrado de vendas e operações e alinhamento de movimentos e produção para entrega de valor ao