Cadeia De Suprimentos Trabalho
Gestão da cadeia de suprimentos de negócios (em inglês) Supply chain management (SCM) é o gerenciamento de uma rede interligada de negócios envolvidos na provisão final de pacotes produto e serviço requeridos por clientes finais (Harland, 1996). Gestão da cadeia de suprimentos abrange todo o movimento e armazenamento de matéria prima, trabalho em processo de inventário, e produtos acabados do ponto de origem até o ponto de consumo (cadeia de suprimentos).
Outra definição é fornecido pelo Dicionário APICS quando define SCM como "design, planejamento, execução, controle, e monitoramento das atividades da cadeia de suprimentos com o objetivo de criar valor líquido, construção de uma infra-estrutura competitiva, alavancagem logística mundial, sincronizar a oferta e a procura e avaliação do desempenho global."
De forma sintetizada, o gerenciamento da cadeia de suprimentos, também chamado em inglês de Supply Chain Management (SCM), foi definido pelo Fórum de SCM, realizado na Ohio State University, como “a integração dos processos industriais e comerciais, partindo do consumidor final e indo até os fornecedores iniciais, gerando produtos, serviços e informações que agreguem valor para o cliente” (cf. NOVAES, 2007). Atualmente, a cadeia de suprimentos ganhou uma nova imagem e deixou de ter um enfoque operacional, obtendo um caráter estratégico, através da interação nos relacionamentos com fornecedores e clientes, o que reduz as incertezas e riscos que possam tornar uma empresa ineficiente em sua competitividade.
Apresentação da empresa
A Montadora de Automóveis tem o objetivo de oferecer a seu cliente final um veículo com garantia de qualidade. E se torna responsável não só pelo seu produto, mas também, pelas peça adquiridas de seus fornecedores de primeira e segunda camada garantindo a satisfação de seus clientes.
Esquema da Cadeia de Suprimentos Automobilístico
Fornecedores de