Cadeia de suprimentos da Heineken
536 palavras
3 páginas
1 – Planejamento de oferta e demanda Tudo começou em 1864 quando Gerard Adriaan Heineken, um jovem de 22 anos, comprou com a ajuda de sua mãe a pequena cervejaria de Hooiberg. No início, a Heineken era uma cerveja escura vista como a bebida da classe trabalhadora. Em busca de ingredientes de qualidade e das tecnologias mais recentes para preparação da cerveja o jovem percorreu a Europa. Percebeu a importância da mudança de alta fermentação para baixa fermentação da cerveja e levou essa nova tecnologia para sua cervejaria em Amsterdã. Um novo tipo de cerveja clara ganhava força. A baixa fermentação trouxe à sua cerveja uma melhoria muito grande na qualidade em relação às demais marcas da época. Hoje a fábrica original da Heineken está localizada em Zoeterwoude e ocupa uma área de 1 milhão metros quadrados, que corresponde a 150 campos de futebol. O seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museu Heineken Experience.
2- Localizações de fornecedores de matérias-primas A cerveja é feita a partir de 4 ingredientes simples:
Água: Vem direto da torneira. Como você faz uma cerveja Premium com água da torneira? A Heineken faz isso porque tem instalações de tratamento de água própria.
Cevada Maltada: Vem de Antuérpia na Bélgica.
Lúpulo: É a flor de uma planta chamada humulus lupulus, utilizado como fonte amargador, para contrabalancear com a doçura da cevada maltada.
Levedura: Não é nenhum tipo de planta. Na verdade, é um tipo de fungo que se alimenta de açúcar formando o álcool.
*Por ser tratarem de produtos naturais, eles são constatementes testados. Afinal, a empresa arrisca sua reputação a cada gole. Se uma gota estiver ruim, eles se desfazem de todo o lote, mesmo que isso gere um prejuízo.
*A fabricação