Cadeia Alimentar Biologia 2
1. Plantas (produtores): seis.
Preás (consumidor primário): cinco.
Jaguatiricas (consumidores secundários): cinco
A cadeia alimentar se encontra em equilíbrio. Pois a quantidade de plantas, preás e jaguatiricas é proporcional, não havendo assim, a falta de alimento para nenhum nível trófico, nem a decomposição adiantada.
2° Rodada
2. Plantas (produtores): seis.
Preás (consumidor primário): seis.
Jaguatiricas (consumidores secundários): quatro
3° Rodada
3. Plantas (produtores): quatro.
Preás (consumidor primário): oito.
Jaguatiricas (consumidores secundários): quatro A cadeia alimentar se encontra desequilibrada, pois não há plantas suficientes para a quantidade de preás. Assim, quatro preás ficariam sem alimento e entrariam no processo de decomposição. Restando apenas quatro preás, que seriam suficientes para a quantidade de jaguatiricas.
4° Rodada
4. Plantas (produtores): duas.
Preás (consumidor primário): oito.
Jaguatiricas (consumidores secundários): seis. A cadeia alimentar se encontra desequilibrada, pois não há plantas suficientes para a quantidade de preás. Então quatro preás iriam ficar sem alimento e entrariam em processo de decomposição adiantado. Após isso, a quantidade de preás se totalizaria em dois, não sendo assim suficientes para a quantidade de jaguatiricas. Gerando a decomposição adiantada de quatro jaguatiricas.
5° Rodada
5. Plantas (produtores): quatro.
Preás (consumidor primário): quatro.
Jaguatiricas (consumidores secundários): oito. A cadeia alimentar se encontra desequilibrada, pois não há preás suficientes para a quantidade de jaguatiricas. Dessa forma, quatro jaguatiricas ficariam sem alimento e entrariam em decomposição antes do tempo.
6° Rodada
6. Plantas (produtores): oito.
Preás (consumidor primário): seis.
Jaguatiricas (consumidores secundários): duas.
A cadeia alimentar se encontra desequilibrada, pois não há preás suficientes para se alimentar das plantas. O que faria com que duas plantas entrassem