Cadastro
TÍTULO: A IMPORTÂNCIA EM PROJETAR DE FORMA RACIONAL
OBJETIVO:
O objetivo deste trabalho é apresentar de forma sucinta a importância de um projeto elaborado de forma racional por seus executores. Serão mostrados os mecanismos utilizados pelos envolvidos no processo, assim como as ferramentas modernas que se encontram a disposição de quem deseje aplicá-las.
JUSTIFICATIVA:
Mimha intenção é mostrar os mecanismos dos principais processos para uma elaboração e análise dos projetos, focando os seguintes pontos principais:
Ambiental, Educativo, Cultural, Social, Científico e Tecnologico, como tudo isso provocar a interligação dos projetos sugeridos ou analizados.
INTRODUÇÃO:
Antes de iniciarmos nossa explanação, é preciso escolher uma entre tantas definições de projeto. Sendo assim, apresento a definição a seguir que me parece mais completa e adequada ao tema deste trabalho:
Um empreendimento detalhado e planejado com clareza, com datas de inicio e fim, tendo como aspecto relevante as limitações de tempo, custo e recursos.
Está organizado em um conjunto de atividades contínuas e interligadas a ser implantadas, voltadas a um objetivo comum de caráter ambiental, educativo, cultural, social, científico e/ou tecnológico.
DESENVOLVIMENTO:
O que podemos depreender da definição acima é que todo o projeto possui características em comum, a saber:
- Temporalidade, singularidade (unicidade) - Todo projeto difere de algum modo de um outro.
- Incerteza, Complexidade - Depende do número de tarefas envolvidas.
- Grau de precisão do objetivo - Depende do grau de incerteza e do grau de complexidade.
Sendo essas grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior a complexidade e a incerteza menor será a precisão do objetivo e vice versa. Essa relação é conhecida como Cubo da Incerteza .
O Grau de complexidade, singularidade e precisão do objetivo, determina o grau de incerteza do projeto.
Muitos projetos