Cadastros
Conhecer os equipamentos Locais onde estão instalados Seções (setores) que usam os equipamentos Pessoal e especialidades Tarefas e descrições Centros de custos De posse das informações acima, saberemos “qual equipamento”, “onde está”, “qual a seção responsável”, “qual o serviço a ser feito”, “quem irá executá-lo”, “quem arcará com os custos”. Todas essas informações coletadas é o cadastro, ou seja, um banco de dados, coletados dentro de um processo chamado cadastramento.
Cadastros de equipamentos Reunirá: Dados de construção, códigos de manuais, catálogos, desenhos, dados de aquisição (ordem de compra, data de aquisição, preço pago etc.), dados do fabricante, dados de operação, detalhes de armazenagem, sobressalentes, dados de manutenção, lubrificantes, tensão de alimentação etc. Com um bom cadastro, não se precisa recorrer aos manuais para obter informações usuais e corriqueiras.
Cadastro de Pessoal Reunirá: Nomes, endereços, telefones, DN, formações escolares, datas de admissão, tipo de mão de obra, especialidade, cursos e treinamentos, salários etc. Ainda constará quem poderá atualizar dados nos demais cadastros, por uso de snehas, quem poderá lançar dados em OS, quem poderá alterar o Programa Mestre de Manutenção.
Cadastro das Seções da empresa Neste cadastro estão todas as seções e departamentos da empresa com seus códigos, siglas, centros de custo, centro de responsabilidade etc
Cadastro das Tarefas de manutenção Aqui estão descritas as tarefas a serem executadas durante o cumprimento das ordens de serviço, sem que haja necessidade de se recorrer aos manuais, nos trabalhos do dia a dia. É conhecido como Cadastro de Procedimentos Padrão de Manutenção.