cabelos
A Matemática dos cortes geométricos é essencial em todos os tipos de corte.
A matemática tem tudo a ver. Ate para fazer uma franja, agente precisa usar uma forma. Fora a angulação que precisa ter para poder dar o movimento que agente deseja.
QUADRADO
Tem as linhas retas e testa e maxilar largos,Para quebrar a rigidez do formato, o mais indicado é um pouco de volume nas laterais e no topo da cabeça.
OVAL
Mais longo, do que largo, tem o maxilar mais estreito do que as maçãs do rosto, combina com todos os tipos de cortes, textura e comprimentos de cabelo.
REDONDO
As características são testa grande e bochechas cheias, por isso não combina com cortes muito curtos ou com volume no topo da cabeça.Use um Chanel levemente repicado ou cortes geométricos, se alongar os comprimentos das laterais afina a bochecha.
RETANGULAR
Sua estrutura óssea é alongada e estreita. Por ser um rosto fino, combina bem com mechas nas laterais, um pouco mais de volume no alto da cabeça e uma franja, ou meia franja pra criar movimento.
TRIANGULO INVERTIDO
Também conhecido como pera, tem testa estreita e queixo largo, por isso pede volume na parte de cima, ate a altura dos olhos , fios retos na lateral.
LOSANGO
Tem testa e queixo estreitos e a maçã do rosto mais larga.Bastante harmonioso e equilibrado, é o formato que mais se adapta a qualquer corte, como Chanel.
Importância do corte de cabelo.
Cortar os cabelos traz benefícios , pois a ponta dos cabelos é a parte mais danificada, por isso suga as proteínas em maior quantidade que as demais partes. Ao cortar as pontas, todo o comprimento passa a ser igualmente nutrido. Sendo assim, o cabelo torna-se mais bonito e saudável.