Cabelo
Os fios postiços podem ser sintéticos ou naturais, dependendo apenas da preferência da cliente. Quando acontecem problemas de calvície feminina, as falhas do cabelo podem ser compensadas com o aplique. O procedimento também é viável para proporcionar volume aos fios.
Tipos de Apliques • Colado: Os fios são grudados com uma cola à base de queratina ou silicone. A parte colada não pode se submeter a temperaturas muito altas, como as de secadores e pranchas. • Polímero de queratina: Semelhante à cola, possui substâncias similares e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos. • Tic-Tac: Os fios são presos por uma presilha especialmente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser colocado e tirado quando quiser. • Entrelaçado ou trançado: O aplique é amarrado ao cabelo. É indicado para dar mais volume aos fios. • Nó Italiano: É uma espécie de costura entre a mecha e o cabelo. • Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante à de crochê. Os fios da própria cabeça são utilizados para costurar o cabelo. Esta técnica é geralmente mais barata e demora menos tempo para ser colocada.
O procedimento do aplique deve ser feito por um profissional qualificado. Além disso, a técnica utilizada também influencia muito para o resultado.
Para evitar a queda de cabelos, além de escolher um profissional especializado e que utilize produtos de qualidade, é fundamental cuidar dos novos fios de maneira adequada. O calor associado a cremes pode aumentar o peso do aplique e prejudicar o polímero, fragilizando o alongamento. Vale destacar, no entanto, que o cabelo pode ser tratado normalmente, inclusive com a aplicação de químicas e técnicas como a escova