Busão do inferno
No final do capítulo mostra uma conversa entre Lola (a nova professora de português) e Seu Armando (Inspetor);
Capítulo 2: Relata uma as primeiras experiências de Lola como professora, que ocorreu na escola Ensinar Aprendendo. Lola que não era muito experiente acabou sendo selecionada para professora dentre 8 candidatos; chegando na escola, a Diretora, dona Matilde, não gostou muito de Lola.
Lola teve algumas decepções que foram:
• Não seria paga como os outros professores mais experientes;
• O material didático era obrigado a passar com antecedência na diretoria para a aprovação;
• Foi chamada atenção por ter usado material didático fora do que era permitido;
• Foi demitida pela falta de experiência;
Capítulo 3: Começa narrando Lola indo para a classe do 1º A. Antes de chegar na sala, ela já ouvia a bagunça. Quando entrou na sala, ninguém deu atenção por ela ser muito jovem de aparência, e foi confundida por uma aluna nova. Ela passa a querer conhecer seus alunos. Mostra a descrição de cada aluno.
Lola percebe que aquela sala tem um ‘líder’, que era Luís Alberto, Tato. Lola estava disposta a conquistá-lo para conquistar a turma.
Capítulo 4: Fala sobre o ex-namorado de Lola, Arthur. Se conheceram na faculdade. Ela fazia letras e ele Economia. Eram totalmente opostos e já depois do 1º encontro, começaram a namorar.
Passado uns tempos, eles resolveram dar um tempo, pois tinham muitas brigas, dentre elas:
• Arthur que queria se casar com Lola, disse que quando casados ela teria de diminuir a carga horária, até porque salário de professor é uma droga!
• Arthur queria