estudante
Faça uma pergunta
Início do Yahoo Respostas
Notificações
Minhas atividades
Categorias
Regras da Comunidade
Enviar comentário
Ajuda
Outros sites
Yahoo
Novidades
Finanças
Esportes
Mais
Exibir versão para computador
Privacidade e Termos
© 2014 Yahoo! Inc
Ajuda para Lição de Casa Qual o resumo do livro Auto do Busão do Inferno?
Preciso de resumo do livro Auto do Busão do Inferno, de Alvaro Cardoso…mostrar mais
Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
Sendo admitida no colégio São Gonçalo, mesmo em meio a professores frustrados com a profissão e tendo de encarar a indisciplina dos alunos, Lola encontra no 1º A e, em particular, no rebelde aluno Tato, uma oportunidade para colocar em prática seu idealismo, sua paixão pela literatura e sua crença na educação. Para tanto, resolve trabalhar com a peça teatral Auto da barca do inferno, de Gil Vicente, em sala de aula.
Os alunos, a princípio desinteressados, à medida que vão conhecendo a obra literária portuguesa e a professora, vão se encantando por ambas. Aliás, assim como Lola vai se envolvendo mais e mais com os alunos, a ponto de intervir numa encrenca em que Tato se meteu: fora pego fumando maconha no banheiro da escola.
Lola consegue resolver a difícil situação e ainda chega à raiz dos problemas do adolescente: a difícil relação com os pais. Ao final da trama, após análise da obra portuguesa e a percepção, pelos alunos, da atualidade dos temas tratados por Gil Vicente e do quão interessante e envolvente a peça ainda é, Lola é presenteada por Tato e sua turma com uma adaptação do auto, uma paródia bem-humorada intitulada Auto do busão do inferno, em que criticam tipos