Business intelligence
Fluxo Principal:
1.0 cliente chega ao balcão com as fitas que deseja locar.
2. O cliente informa o seu nome e entrega as fitas ao funcionário.
3. O funcionário registra o nome do cliente e inicia a locação.
4. O funcionário registra cada uma das fitas.
5. O funcionário finaliza a locação, devolve as fitas ao cliente e lhe informa a data de devolução e o valor total da locação.
6. O cliente deixa a locadora com as fitas.
Tratamento de Exceções:
3a. O cliente não possui cadastro. 3a.1 O cliente deve informar seus dados para cadastro 3a.2 O funcionário registra o cadastro 3a.3 Retorna ao fluxo principal no passo3
3b.0 cliente possui pendêndas no cadastro (locação anterior não foi paga) 3b.1 O cliente paga seu débito 3b.2 O funcionário registra a quitação do débito. Eliminando assim a pendência. 3b.3 Retorna ao passo3.
4a. Uma fita está reservada para outro cliente. 4a.1 O funcionário informa que a fita não esta disponível para locação.I 4a.2 Prossegue a locação do passo4 sem incluir a fita reservada.
4b. Uma fita está danificada, 4b.1 O funcionário informa que a fita esta danificada. 4b.2 O funcionário registra que a fita esta danificada. 4b.3 O funcionário verifica se existe outra fita disponível com o mesmo filme. 4b.3 Se existir, o fundonário substitui a fita e e prossegue ao passo 4. Senão segue do passo 4 sem incluir a fita.
As características de uma caixa preta são:
• você conhece como devem ser os elementos na entrada (input);
• você sabe como devem retomar os elementos na saída.(output);
* você conhece sua função (o que a caixa preta faz para que com os elementos de entrada produzam os elementos de saída);
* você não precisa conhecer como ela realiza suas operações e em que ordem, para poder usá-Ia.
* Sistemas caixas pretas são facilmente construídos: é muito mais fácil construir