burocracia
de
Administração
CEEP Luiz Navarro de Britto
Alunas: Ariel Cristina e Itaiane Bomfim
Prof.ª: Karina Rego
Serie: 2º ano Turma: Administração1 Turno: Matutino
Data: 19.05.2014
Pesquisa passada pela Professora Karina Rego de Administração, referente a Burocracia no Serviço Publico
Salvador-BA 2014
INTRODUÇÃO
A burocracia dentro da administração surge da necessidade de uma Teoria da organização sólida e abrangente que orientasse o trabalho do administrador frente a crescente complexidade das empresas, isto ocorre por volta de 1940.
Burocracia no Serviço Público A burocracia é uma organização ligada por normas escritas, baseada em regras, decisões e atos administrativos que são formulados por escrito para assegurar a interpretação correta. As regras escritas economizam esforços e possibilitam a padronização. A burocracia possui caráter formal onde normas devem estar ligadas aos fins visados, procuram abranger as áreas da organização e confere à pessoa investida de autoridade, poder com relação aos subordinados garantindo a disciplina.
A burocracia é uma organização que se baseia em uma sistemática divisão do trabalho onde há uma esfera específica de competência, ou seja, uma divisão sistemática tanto do trabalho, do direito e do poder, cada indivíduo possui suas atribuições que são distribuídas de acordo com objetivos a serem atingidos. Esta distribuição é feita de acordo com os cargos e funções e não de acordo com pessoas, dando um caráter de impessoalidade a burocracia.
A burocracia é uma organização que estabelece os cargos segundo o principio hierárquico onde cada cargo inferior esta sob o controle de um superior. É a ordem de subordinação (hierarquia) caracterizando a relação de mando e obediência, onde a última deve ser sistematicamente verificada e reforçada.
A burocracia é uma organização que fixa regras e normas técnicas para o desempenho de cada