Burcite do quadril
BURCITE DO QUADRIL
O que é?
A bursite do quadril é causada por uma inflamação da bursa trocanteriana, uma pequena bolsa gelatinosa que geralmente contém uma pequena quantidade de líquido. Bursas estão localizados por todo o corpo, como ombro, cotovelo, quadril, joelho e calcanhar. Eles agem como almofadas entre os ossos e os tecidos que recobrem os tendões, e ajudam a reduzir o atrito entre os músculos e os ossos. Ela é conhecida como bursite trocantérica ou bursite trocanteriana. A dor proveniente da bursite trocantérica normalmente se localiza na parte lateral da pelve, podendo irradiar ao longo da perna (sintoma bem parecida com uma compressão do nervo ciático.
Sintomas da Bursite no Quadril
O principal sintoma da bursite do quadril é a dor no momento do quadril e também ao deitar sobre o lado afetado. A dor geralmente se estende para fora da área da coxa. Nos estágios iniciais, a dor é geralmente descrita como aguda e intensa. Mais tarde, ela pode apresentar-se como uma dor mais difusa. Normalmente, a dor é pior à noite, quando deitado sobre o quadril afetado e também quando se levantar de uma cadeira depois de estar sentado durante algum tempo. A dor surge também em outras situações ao ficar em pé por tempo prolongado, subir escadas ou agachar.
Fatores de Risco para a Bursite do Quadril
A bursite do quadril pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em mulheres e pessoas de meia-idade ou idosos. Os seguintes fatores de risco têm sido associados com o desenvolvimento da bursite do quadril: esforço repetitivo. Isso pode ocorrer durante a execução de atividades do dia a dia (subir escadas, andar de bicicleta, ou ficar em pé por longos períodos de tempo); Traumas no quadril. Uma contusão na região lateral do quadril