buraco negro
Nome ( qualificação), (endereço) por seu advogado e bastante procurador ( procuração anexa), ao qual deverão ser endereçadas todas as notificações e publicações decorrentes deste processo, que serão recebidas no escritório sito à rua .........................., vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
Ação Revisional de Aposentadoria
em face do Instituto Nacional do Seguro Social- INSS, com endereço .............................. pelos motivos de fato e de direito que passa a expor, para ao final requerer o quanto segue:
I) Dos Fatos
1 - O Autor teve a sua aposentadoria concedida em .................., benefício este cadastrado sob nº .......................... conforme comprova a carta de concessão anexa ( doc. nº....) 2 - Ocorre que, a legislação previdenciária, antes da Constituição Federal de 1988, estabelecia que para o cálculo da renda mensal inicial dos benefícios previdenciários seriam consideradas as 36 (trinta e seis) últimas contribuições, sendo que apenas as 24 primeiras seriam corrigidas (e não as 12 últimas).
3- Porém, com o advento da atual Carta Magna, assegurou-se constitucionalmente o direito, para fins de cálculo de benefício previdenciário, à correção de todos os salários de contribuição utilizados para tal fim, visando resguardar os beneficiários de eventuais perdas ocasionadas pela inflação.
4- Neste sentido, é o ensinamento do Juiz Federal Marcus Orione Gonçalves Correia para quem: “ Resta claro o desejo do legislador constituinte de que o valor real do benefício fosse mantido em caráter permanente”
(Curso de Especialização em Direito Previdenciário, vol. 2, pág. 89).
5- Ocorre que apesar da expressa previsão constitucional, muitos benefícios previdenciários continuaram a ser calculados com base na antiga legislação previdenciária, em desacordo com texto