buraco negro
Se uma pessoa “cair” com os pés virados para o buraco negro, ela poderá ver seu corpo sendo esticado ao infinito, antes de morrer. Segundo o conhecimento atual, o tempo passa de maneira muito mais lenta perto dos buracos negros, por isso, depois que as pernas de uma pessoa passam pelo horizonte de evento, ela pode ver seu corpo sendo esticado, até ser apenas uma carreira de átomos. Contudo, esse processo seria muito, muito lento, afinal o tempo se “arrasta” perto de grandes gravidades. Assim, qualquer pessoa tragada pelo buraco teria a chance de ver seu corpo sendo destruído lentamente, enquanto os segundos se esticam também.
Leis da física:
Dentro de um buraco negro, acredita-se que as leis da física, como conhecemos, parem de funcionar.
Lá dentro existe matéria tão compactada que as forças gigantescas da gravidade e o tamanho infinitesimal dos objetos criam um distúrbio tão grande que é capaz “anular” as leis da física. Pode ser que lá dentro, até mesmo o tempo pare de fluir.
Pais do Universo:
Algumas teorias modernas acreditam que os buracos negros possam ser pequenos universos, ou seja, cada um deles, quando surge, cria um novo universo. Mas, estas teorias necessitam de muitos estudos ainda, mesmo sendo extremamente promissoras.
O tempo:
O buracos negros vivem em um “tempo diferente” do nosso, pois a sua gravidade consegue fazer com que o tempo passe muito mais devagar perto dele.
A Teoria da Relatividade de Einstein diz que o tempo passa mais devagar quando perto de forças gravitacionais fortes, ou seja, o tempo aqui na Terra passa mais devagar do que na Estação Espacial Internacional. Mas como entre esses dois pontos a diferença de gravidade é relativamente pequena, o tempo muda pouco. Já em buracos negros, com a gravidade milhões de vezes maior do que a nossa, o tempo passa muito mais devagar, quase que “parando” de fluir.
- No meio de nossa Galáxia existe um buraco negro supermassivo, que possui milhões de vezes a massa