Bungee Jumping
- Como aconteceu com uma turista australiana de 22 anos caiu em rio cheio de crocodilos, após a corda do bungee jump arrebentar durante um salto , teve que nadar até as margens do rio com os pés amarrados. As pessoas que estavam no local se desesperaram ao ver a cena .
Origem
Segundo uma lenda, tudo começou na Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, quando uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de mostrar que era pura, e então ela amarrou aos seus pés uma videira e ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas… sem videira!
Em 1954, dois jornalistas foram a esta ilha e viram homens a saltar de uma torre com videiras amarradas aos tornozelos. A técnica já era tão avançada que as videiras tinham as medidas exactas para que quem saltasse encostasse apenas a cabeça no chão, mantendo a distância suficiente para não partir o pescoço. A partir daí, o bungee jumping passou a ser considerado um esporte radical e tem já milhares de adeptos por todo o mundo.
Equipamento
Como qualquer outro desporto, o bungee jumping utiliza um equipamento próprio. Além das presilhas, engates e