Bullyng no futebol
BULLYING NO FUTEBOL
Nome: Kátia Aparecida Kelly Henriques Késsia Sabrina Vitor Leroy Wlaumer Francis
Série: 2º A
TEMA: BULLYING NO FUTEBOL
OBJETIVO: Mostrar que o bullying está presente em toda a sociedade.
JUSTIFICATIVA: Demonstrando às pessoas que o bullying está presente em toda a sociedade podemos buscar uma maneira de acabarmos com este tipo de preconceito que se alastra a cada dia que passa em todo o mundo.
BULLYING NO FUTEBOL
Entramos no século XXI com diversas novidades, algumas boas outras ruins; entre as ruins podemos destacar sem sombra de dúvidas o “Bullying”.
Bullying,uma palavra que muitos países usam para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais praticados por uma ou mais pessoas contra outra(s) , causando angustia, dentro de uma relação desigual de poder, a qual torna possível a intimidação da vítima.
A palavra “Bully” é de origem inglesa e significa “valentão”. Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo; poder-se-ia dizer que é o desejo consciente de mal tratar uma pessoa e colocá-la sobre sob aspecto de tensão.É um problema mundial, presente em todas as escolas e espaços comunitários, não estando restrito a nenhum tipo especifico de instituição ou local de convivência social.
Encontramos o bullying também nos campos de futebol, seja entre os jogadores, entre as torcidas, entre torcidas e jogadores ou juízes, entre jogadores e juízes, entre técnicos e juízes ou jogadores.
No campo de futebol há vários tipos de bullying: Verbal: chamar nomes, ser sarcástico, lançar calúnias ou gozar com alguma característica particular do outro. Físico: