Bullying
Apresentação
Escolhemos este tema, pois é uma das causas que mais esta se desenvolvendo na sociedade, e o lugar mais atingido é a Escola. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que não é aparentemente percebido ou detectado, e o público alvo mais atingido são os que possuem obesidade, os muito magros, e os negros, sendo que as maiores causas acontecem na Fase-criança e na Pré - adolescência. E se caracterizam como Bullying Escolar. E o chamado “Bullying” é um dos problemas mais difíceis de ser enfrentado, se tornando um grande desafio para os Pais e Professores.
Objeto e Problema de Pesquisa
Se a prática do Bullying começa muitas vezes na própria família, a escola, que é parte da sociedade, acaba reproduzindo certos princípios e sistema de pensamentos, também pode se tornar um ambiente propenso a tais atitudes comportamentais. Daí a importância de campanhas em todo o mundo, para que professores, familiares, médicos e profissionais da saúde possam ter acesso às informações sobre o Bullying e as estratégias possíveis para evitar que se multiplique e se desenvolva de uma maneira que se torne cada vez mais grave.
Justificativa
O Bullying escolar é uma forma de agressão velada dentro da instituição educacional, que acarreta danos, frequentemente irreversíveis, na vida dos envolvidos, de modo a acabar com sua saúde, seu psicológico e seu físico. Além de consequências como rebaixamento da autoestima, depressão e marginalização, pode estimular desejos (e atitudes) de suicídio e assassinato. Portanto, merece intervenção de áreas profissionais distintas, preferencialmente em uma atuação em equipe, na qual também participam a família e a escola, porém mesmo o Bullying sendo um problema que existe em todas as escolas, ainda assim, poucas têm consciência de sua existência ou mesmo das graves consequências advindas desses atos cruéis e intimidadores. Escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária,