Bullying
FACULDADE SÃO FRANCISCO DE BARREIRAS - FASB
CURSO DIREITO
JOSE SANTOS DA SILVA FILHO
WEIDER DE SOUZA RODRIGUES
BULLYING: Um Racismo Contemporâneo Mascarado
BULLYING: Um Racismo Contemporâneo Mascarado
Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, Disciplina de Metodologia da Pesquisa Cientifica e Jurídica, como pré-requisito de Avaliação. Orientadora: Prof.ª.
INTRODUÇÃO
1. TEMA
BULLYING: Um Racismo Mascarado na Contemporaneidade
1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
Bullying: um racismo contemporâneo mascarado que tem aumentado a violência física e moral nas escolas públicas e particulares na cidade de Barreiras-Ba.
1. PROBLEMA
Como o Bullying, transformado em racismo mascarado na contemporaneidade, tornou-se uma ferramenta de coação física e moral nas escolas públicas e particulares na cidade de Barreiras?
2. HIPÓTESES NORTEADORAS DA PESQUISA
A prática do bullying está vinculada a um comportamento antissocial dentro de um coletivo, faz-se necessário compreender o tempo histórico em que este coletivo vive, isto é, o neomodernismo que é caracterizado por antagonismos, por contradição, por diferenças e diversidades, atrelada a uma gama de inter-relações no âmbito local, regional, nacional e internacional causando grande impacto no inconsciente individual. O Bullying se configura como uma intolerância a estereótipos, incitando o comportamento coercivo, no qual, pessoas são expostas, humilhadas e moralmente molestadas, simplesmente, por não fazerem parte de um padrão e/ou apresentar características peculiares no ambiente escolar na cidade de Barreiras. O racismo que é uma prática condenada