Bullying
O não comprimento das normas estabelecidas pelos pais e até mesmo a falta de afeto e a violência sofrida dentro da própria casa levam ao jovem a ter uma grande possibilidade de ser um agressor e com isso praticar o bullying.
Iremos abordar também como programas de prevenção ao bullying pode tornar essa prática cada vez mais extinta nas nossas escolas, teremos uma breve explicação da lei número: 6.481/09 de dezembro de 2009 que a mesma venha a combater o bullying.
Analisar a rede social em que estão inseridos esses jovens e suas condições sociais e psicológicas verificando assim qual dessas influenciam mais para que o bullying seja aplicado, com isso vamos nos reportar as escolas na verificação de algum tipo de projeto ou programa de prevenção ao bullying.
Nessa pesquisa vamos identificar os jovens que são alvos desses agressores, quais ao tipo de doenças que surgem após sofrem o bullying e analisar o perfil dos agressores dessa prática de violência nas instituições escolares.
Essa monografia que estou desenvolvendo tem como motivação ou interesse a vivência de grupo, que passam por essa experiência uma vez que também esse fato ocorreu comigo, pois quando tinha nove anos sofri muito com apelido na escola devido a uma pequena deficiência na orelha direita onde meus colegas de turma me chamavam de camundongo, sendo esse o meu interesse de pesquisar o assunto.
O bullying fica em evidência no Brasil na década de 90 nas escolas privadas onde essas instituições são a porta de entrada dessa prática, porém as mesmas não interferiam, pois o nome da escola poderia ficar em evidência causando a perda de clientes. Esse termo chamado de bullying é de origem inglesa onde Bull significa valentão,