bulling
Bullying e Cyber bullying: quando a brincadeira perde a graça
Visando os conhecimentos que o Bullying e o Cyberbullying são problemas mundiais que vêem sendo discutidos em várias escolas, pensamos em escolher esses dois assunto bastante polêmicos que vem sendo mascarados em forma de brincadeira, levando crianças e adolescentes a serem cruéis com os colegas.
O bullying ocorre entre iguais, no caso entre estudantes. Está relacionado a atitudes agressivas, intencionais e que se repetem. Causa dor e angústia. O Cyberbullying é a violência praticada através da internet que se predomina na adolescência. As causas não deixam de ser diferentes: ameaçados, humilhados e envergonhados.
Os adolescentes que praticam cyberbullying são sem limites, insensíveis e imprudentes. O papel da escola nessa situações são importantes, para que alertam os alunos para que não forneçam informações, como senhas e fotografias pessoais que podem levar ao constrangimento.
Este trabalho tem como proposta apresentar os conceitos e características dos fenômenos conhecidos como bullying e cyberbullying.
O bullying é um problema mundial, onde a agressão física ou moral repetitiva, deixam marcas para o resto da vida.
O agressor inferioriza e se impõe sobre o outro, na tentativa de supera-lo em termos físicos e psicológicos, e de satisfazer seu ego. Quase sempre, não tem o suporte de uma boa educação, com conselhos e amparos apropriados . E é isso que mais o encoraja a fazer, o que faz. Já a vítima, é alguém desamparado, na maioria das vezes, sem refúgio, com medo de tudo que sofre ou das possíveis consequências de seus extintivos atos, e é por isso, que não age, se reprimindo a si mesma, e só.