Bulling
O bulling se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorre sem motivação evidente e são exercidos por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender. Esse termo se divide em duas categorias: A) bulling direto: é quando as vítimas são atacadas diretamente ou indiretamente quando estão ausentes. São considerados bulling direto os apelidos, agressões físicas, ameaças, roubos, ofensas verbais ou expressões e gestos que geram mal-estar aos alvos; B) bulling indireto: compreende atitudes de indiferença, difamação e negação aos desejos, sendo essa forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vitíma.
O bulling pode ocorrer em praticamente qualquer contexo no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade, família, local de trabalho e entre vizinhos. Esse tipo de agressão geralmente ocorrem em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. As pessoas que testemunham o bulling, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as "próximas" vítimas do agressor. Quando não há uma intervenção nas escolas, o ambiente fica contaminado e os alunos são afetados negativamente, experimentando sentimento de medo e ansiedade.
A crianças ou adolescentes que sofrem bulling podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo inclusive, contrair comportamento