Bulimia
Introdução
Bulimia e suas causas
Sintomas da bulimia
Diagnostico e tratamento
Introdução
Nos dias de hoje, podemos ver claramente que a sociedade exige muito das pessoas no aspecto de beleza. O padrão definido pela sua grande maioria como “belo” é de um corpo magro, bem definido e esbelto. Mas aqueles que não se encaixam nesses aspectos muitas vezes sofrem com brincadeiras de mau gosto, bullying, exclusão e até pressão própria. É muito comum essa situação fazer com que essas vítimas se sintam obrigadas a mudarem seu corpo a fim de acabar com seu sofrimento. Afinal, quem é que quer viver sendo criticado sempre por todos apenas por ser você mesmo? O problema é que nem sempre os meios buscados para obter o corpo ideal é seguro. Alguns deixam de se alimentar, outros fazem dietas malucas; e em muitos casos, no meio dessa luta obsessiva por emagrecer, acabam ficando doente sem se dar conta. Um grande exemplo dentre as principais doenças cujos aqueles que sentem a necessidade de emagrecer tão intensa, e acabam perdendo a noção do perigo para si próprio por estarem tão focados naquilo que desejam é a bulimia.
Bulimia e suas causas
Bulimia é um distúrbio alimentar que se caracteriza pela ingestão de uma quantidade exagerada de alimentos, geralmente com alto teor calórico, por uma pessoa que logo depois faz de tudo para compensar o ganho de peso devido ao alimento recém-digerido, tais como indução de vômitos, uso de laxativos e diuréticos, jejum prolongado e prática exaustiva de atividade física.
Diferente do que a maioria das pessoas pensam, os portadores de bulimia não chamam a atenção por magreza. Em geral, são mulheres jovens de corpo escultural, que cuidam dele de forma obsessiva, ou seguem dietas rigorosas. De repente, perdem o controle e ingerem uma quantidade absurda de alimentos, na maior parte das vezes, às escondidas. Depois, são tomadas por sentimentos de remorso ou culpa. Em seguida, os recursos buscados para não