bulimia
1.1. Motivação para a escolha do tema. 1.2. O que é a bulimia nervosa? 1.3. Incidência: qual a faixa etária mais afetada. 1.3.1. Causas.
2.1. Como é o comportamento alimentar dos pacientes com bulimia? 2.1. Alimentação excessiva. 2.2. Métodos para compensar o excesso de alimentação ingerido.
3- Sintomas
4- Que estratégias são utilizadas para mudanças no comportamento e nas atitudes
alimentares?
5.1-A educação nutricional necessária
5.2-educação alimentar
O que é Bulimia?
A bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.
Causas
A causa exata da bulimia ainda é desconhecida. Trata-se de um transtorno de alimentação e, por isso, muitos fatores podem estar envolvidos nos motivos que levam à sua ocorrência.
A influência exercida pela mídia sobre o comportamento e o padrão de beleza das pessoas também pode estar entre as possíveis causas da bulimia. O culto ao corpo magro e o desprezo às pessoas acima do peso pregado pela indústria da beleza e da moda, aparentemente, levam milhões de pessoas em todo o mundo a apresentar quadros de bulimia.
Dessa forma, a bulimia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente, ao mesmo tempo em que busca conforto na comida.
Sintomas de Bulimia
Os sintomas mais comuns da bulimia são:
Preocupação excessiva com o peso e com a silhueta
Ter medo de ganhar peso
Perder o controle sobre o que come