Bulimia
A bulimia afeta muito mais mulheres do que homens. O distúrbio é mais comum em mulheres adolescentes e em jovens adultas. A pessoa com bulimia geralmente está consciente de que seu padrão de alimentação é anormal e pode sentir medo ou ter sentimento de culpa associado aos episódios de comportamento da bulimia.
A causa exata da bulimia é desconhecida. Fatores genéticos, psicológicos, traumáticos, familiares, sociais ou culturais podem contribuir para seu desenvolvimento. A bulimia provavelmente ocorre devido a mais de um fator.
Um exame dentário pode mostrar cáries ou infecções na gengiva (como gengivite). O esmalte dos dentes pode estar desgastado ou furado devido à exposição excessiva ao ácido contido no vômito.
Um exame físico para bulimia pode mostrar também:
Vasos sanguíneos rompidos nos olhos (do esforço para vomitar)
Boca seca
Aparência em forma de bolsa nos cantos da boca devido às glândulas salivares inchadas
Erupções e espinhas
Pequenos cortes e calos na parte superior das articulações dos dedos das mãos devido ao vômito autoinduzido
Em geral, pessoas com bulimia comem grandes quantidades de alimentos altamente calóricos, normalmente em segredo. Elas podem sentir falta de controle sobre sua alimentação durante esses episódios.
Esses excessos levam a uma sensação de desgosto por si mesmo, o que causa a purgação para evitar ganho de peso. A purgação pode incluir:
Vômito autoinduzido
Exercício em excesso
Uso de laxantes, enemas ou diuréticos
A purgação da bulimia frequentemente traz uma sensação de alívio.
Pessoas com bulimia geralmente têm peso normal, mas se veem com excesso de peso. Como o peso da pessoa geralmente está normal, outras pessoas podem não