Bula de remedio
O texto relata de dois ex-namorados chamados Raquel e Ricardo, que depois de anos ele convida-a para um encontro para ver um ultimo por do sol juntos. De tanto insistir ela aceita e vai no lugar que ele fala.
Chegando no dia tão esperado ele a espera com um blusão azul marinho em costado numa arvore na frente do cemitério.
Raquel ficou meia desconfiada e falou para Ricardo que já tinha um namorado muito ciumento e não queria brigar com ele por causa de besteira , falando isso ele fala que marco o encontro nesse lugar para que ninguém os viesse e para não causa-se problemas.
Chegando lá ela reclamou com Ricardo pois o taxi nunca chegaria lá e ela teve que subir um longo caminho sozinha, e estava desconfiado no lugar que Ricardo a tinha convidado .
Entrando no cemitérios os dois começaram a conversar e Ricardo comentou que sua família estava enterrada lá e lembrou de uma prima não tão bonita mas seus olhos eram iguais a de Raquel .
Ricardo a convida para ver o tumulo de seus familiares e Raquel fica meio assustada mais aceita, quando chegaram no local ela acendeu um fósforo , pois o lugar estava muito escuro , Raquel começou a reparam a foto da prima de Ricardo e estranhou a estrutura do tumulo .
Ricardo olhou para ela com um sorriso malicioso mas logo ficou normal, Raquel observou a escrita do tumulo e notou que a menina tinha morrido a 100 anos .
Ricardo esperto aproveitou o momento e a trancou lá dentro com um grande sorriso no rosto , ela começou a gritar para ele a soltar , mas ele sem preocupação foi indo embora deixando-a trancada lá sozinha , chegando na entrada Ricardo fecha o portão e não volta nunca mais .
Venha ver o por do sol (Lygia Fagundes Telles)
O texto relata de dois ex-namorados chamados Raquel e Ricardo, que depois de