bula de remedio
Medley (genérico)
Referência
Prozac
Apresentação de Fluoxetina
Cápsulas de 20 mg. Embalagens contendo 14 e 28 cápsulas.
USO ADULTO ACIMA DE 18 ANOS
USO ORAL
COMPOSIÇÃO:
Cada cápsula contém: cloridrato de Fluoxetina 22,40 mg (equivalente a 20 mg de Fluoxetina) excipientes q.s.p. 1 cápsula (amido e silicona).
Fluoxetina - Indicações
O cloridrato de Fluoxetina é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não à ansiedade. Também é indicado para o tratamento da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia (mal-estar provocado pela ansiedade).
Contra-indicações de Fluoxetina
O cloridrato de Fluoxetina não deve ser usado por pacientes alérgicos à Fluoxetina ou a qualquer um dos seus excipientes. Este medicamento não deve ser administrado a pacientes que estão utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO), reversíveis ou não, como por exemplo, o PARNATE ® (sulfato de tranilcipromina) (puro ou em associação) e o AURORIX® (moclobemida). Nesse caso, o paciente deverá esperar no mínimo 14 dias após a suspensão do tratamento com IMAO para iniciar o tratamento com o cloridrato de Fluoxetina. O paciente deverá deixar um intervalo de pelo menos 5 semanas (ou talvez mais, dependendo da avaliação médica, especialmente se este medicamento foi prescrito para o tratamento crônico e/ou em altas doses) após a suspensão do tratamento com cloridrato de Fluoxetina e o início de tratamento com um IMAO ou tioridazina (MELLERIL ®). O uso combinado deste medicamento com um IMAO pode causar eventos adversos graves, podendo ser fatal.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos.
Advertências
Advertências e Precauções
Assim como com outros medicamentos usados no tratamento da depressão, o cloridrato de Fluoxetina deve ser administrado com cuidado a pacientes com história de convulsões. Em pacientes com diabetes,