bruno resumo
RA: 9911166875 Uma compra em quantidade alta leva a preços baixos e eficiência aprimorada. A Covisint tem esse tipo de filosofia. Uma enorme bolsa de troca de autopeças online estabelecida pela Ford, DailerChrysle e General Motors e mais tarde incorporada pela Renault-Nissan, Peugeot, Citröen e Mitisubishi. A Covisint atraiu 4.600 fornecedores e movimenta mais de 50 bilhões de dólares em compras por leilão.
Os gerentes de marketing sabem que devem adicionar constantemente serviços inovadores no site, para satisfazer cliente da empresa. As organizações como a Ford e a Mitisubishi, não se preocupam só em vender, também compram grande quantidade de matéria-prima, instalações e equipamentos, serviços e suprimentos, componentes manufaturados.
Pela definição de Webster e Wind, compra empresarial é o processo de tomada de decisões por meio das organizações mantem uma necessidade de compra de serviços e produtos e escolhem as marcas de fornecedores.
Toda organização que adquirem bens ou serviços utilizados na produção de outros produtos e serviços, são chamadas de mercado empresarial.
Os principais setores que o compõe são: agricultura, exploração florestal e pesca; mineração; produção; construção; transporte; comunicação; serviços públicos; bancos; finanças e seguro; distribuição, e serviços.
O mercado empresarial inclui organizações institucionais e governamentais, além das que visam ao lucro. O mercado institucional é formado por escolas, hospitais, creches, presídios e outras instituições que oferecem bens ou serviços às pessoas.
O mercado governamental, na maioria dos países são as maiores compradoras de bens e serviços Normalmente elas exigem que seus fornecedores apresentem suas propostas e contratem aqueles que oferecem o preço mais baixo. Os compradores dessas organizações se deparam com muitas decisões durante a realização de uma compra. O número de decisões depende do tipo de compra. A recompra simples é uma situação