Resumo livro tim maia bruno e
RESUMO DO LIVRO:
Nelson Motta – Vale Tudo
Seu Nome Aqui
2012
Comentário aqui
OS MAIAS
Nelson conta a origem da família de Tim e a história de como seus pais se casaram.
TIJUCA, 1954, 60 kg
Neste capitulo conhecemos um pouco da infância de Tim, do primeiro grupo de vocais que montou com Arlenio Lívio, Wellington Oliveira, Erasmo e Roberto Carlos e de como ele acabou após uma briga com Roberto os separando. Nesta época ele conheceu Wilson Simonal e Jorge Ben e como todos foram abalados pelo ritmo diferente da boça nova.
O SONHO AMERICANO, 1959, 75 kg.
Quando seu pai faleceu, Tim ficou muito triste, mas viu ali uma chance de realizar algo que já queria há algum tempo, morar nos estados unidos. Depois de alguns problemas, no final de 1961, conheceu Félix De Masi, e começaram a fazer planos de um conjunto. Félix trouxe seu amigo Roger Bruno e Tim chamou Cornelius. Nasciam The Ideais, cantando rhythm-and-blues. Depois de algumas aventuras ilegais com seus amigos, Tim foi preso e depois deportado para o Brasil.
FRIO E FOME EM SÃO PAULO, 1964, 82K.
De volta ao Brasil, Tim descobriu que seus antigos amigos estavam fazendo sucesso no mundo, sem muita alternativa, ele acabou cometendo mais crimes e novamente preso. Quando foi liberado, Tim viajou para São Paulo a procura de seus amigos e começou com Roberto. Tim conheceu o paraguaio Juancito que ouviu Tim cantar prometeu que o levaria pra cantar na boate Cave. Através de Nice, esposa de Roberto, Tim conseguiu que ele ouvisse uma música que havia composto e que era a cara de Roberto, Roberto gostou, mas queria mais força e suingue e Tim prometeu que faria, e fez, criou "Não vou ficar" e esta Roberto adorou e gravou.
UM DROMEDÁRIO EM BOTAFOGO, 1969, 85 kg.
Tim foi contratado por André Milani, presidente da Philips. Tim cantava "Meu país" e três ou quatro músicas em inglês com o trio que acompanhava