Brinquedoteca
RELATÓRIO BRINQUEDO
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
SANTOS 2014
UNIP
ARIANE ROBERTA A. DOS S. LOPES - RA: B97491-5
DEBORA LEITE GALDINO - RA: B89JHB-7
IVANA CSORDAS - RA: B14IDA-4
LUCILÉIA RAMOS VIERA - RA: A64586-1
RELATÓRIO BRINQUEDO - ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Trabalho do curso de Pedagogia de da matéria de Jogos e Brinquedos na Infância, descrevendo o brinquedo para uso em sala de aula com as crianças.
Orientador (a): Prof.ª Patrícia S. Giordano
SANTOS
2014
Sumário
Introdução
Se a criança está madura para o aprendizado escolar, não deveria ser a única questão do professor. Ao iniciar um 1º ano escolar, o professor precisa também se perguntar – se ele está maduro para as crianças.
Na infância, do nascimento aos 7 / 9 anos de vida, a criança está desenvolvendo sua vida anímica, o corpo físico, os movimentos corporais, a coordenação motora, o princípio de sua vida de relações, o pensar, a força imaginativa e criativa, tudo isso através do brincar.
O brincar é a forma da criança se expressar, imitando tudo ao seu redor e trazendo a sua linguagem imaginativa da fantasia.
A partir dos 4 anos a criança começa a se localizar espacialmente e memoriza os caminhos de casa para locais próximos, ir e vir, sabendo a direção.
As crianças mais jovens trazem a sua fluidez nas situações de jogos e brincadeiras, os mais velhos trazem a sua direção interior, já elaborando mais detalhadamente as brincadeiras, e os dois completam um ao outro muito bem.
INTUITO DO BRINQUEDO
Mostrar para as crianças a importância dos animais e que eles tem seus cuidados. Vamos desenvolver um animal de estimação que é o cachorro que hoje está presente na maioria das famílias e que cachorro não é brinquedo. Vamos trabalhar a coordenação motora das crianças e estimular a criatividade de cada uma delas criando usando a imaginação.
A atividade pode ser desenvolvida com crianças a partir dos 8