Breve comentário sobre o filme o poder e a lei
Val Velenzuela do escritório de Mick apresenta a ele seu mais novo caso, em que o cliente diz pagar-se muito bem, seu nome Louis Roulet. Mick diz pensar sobre e que mais tarde daria sua resposta.
Mick resolve ir até a cadeia e visitar seu outro cliente Rerold e o alerta que caso ele não pague a sua divida, ele então não o ajudará no caso e deixará que ele seje condenado.
Logo após deixar o encontro com Rerold, Mick é autuado por dezenas de motoqueiros. Motoqueiros que possuem Eddie como “chefe”, e é ele quem faz o pagamento a Mick pela absolvição de Rerold.
Mick então resolve aceitar o caso de Louis e logo em seguida o visita na cadeia e de cara o faz algumas perguntas. E o adianta que o promotor pode não aceitar fianças. Logo após a visita Mick resolve procurar o promotor que irá cuidar do caso, que então resolvem procurar o Meritíssimo para saber um pouco mais da fiança que então é estipulada em 1 milhão de dólares.
Como podemos perceber até aqui Mick é um advogado da área criminalista.
Há um sigilo entre advogado-cliente por isso Mick antes de perguntar a versão a Louis pede que sua mãe se retire, contudo Mick possui um investigador particular conhecido por Frank e pede que ele permaneça para que logo após a apresentação de Louis ele apresente a versão que a acusação possui até então. E as histórias possuem caráter oposto.
Logo após essa cena, descubro que Mick e a promotora Maggie já foram casados e que possuem uma filha do fruto dessa união. Vez ou outra Mick pega a filha e a leva para passear e geralmente nesses passeios ao deixar a filha (Halley), com Maggie sempre rola um digamos flashback do casal, acredito até que ainda exista amor e que eles só se separaram por conta das divergências no trabalho e com isso não conseguiram separar os assuntos de trabalho coma vida pessoal.
Mick resolve pesquisar e analisar alguns fatos e descobre enfim que Louis o enganou o