Braço mecânico
Alunos (as): Lorrany Ferreira de Sousa e Nilmara Ribeiro Série: 3º Turma: “B” Professor (a): Kamilla Emanuelly Matéria: Física MATERIAIS
6 Seringas
Madeira
Tubo de PVC
Parafusos
Porcas
Fita Isolante
Mangueira de Plástico
Gancho
Água
METODOS
Fure a tábua na posição do eixo de suporte do braço e use uma barra rosqueada de aproximadamente 6 cm com porcas e arruelas no interior de três rolamentos sobrepostos, encaixe os rolamentos no interior do cano de PVC, encaixe os canos uns nos outros.
Prepare as seringas com água evitando a presenças de bolhas de ar, após o preenchimento, conecte a mangueira de plástico à seringa e na outra extremidade conecte a outra seringa completamente comprimida.
Montando o sistema hidráulico determine à posição em que a seringa horizontal e a tira vertical formam um ângulo de 90°, com a cabeça da seringa no cano vertical, e com a fita isolante prenda as seringas. No cano PVC fixe um gancho.
Pressione as seringas no movimento “vai e volta” fazendo com que o braço mecânico se mova.
CONCLUSÃO
O projeto “Braço mecânico hidráulico” explica os princípios de Pascal e Stevin e simula o funcionamento de qualquer dispositivo hidráulico, como freios de automóveis, direção hidráulica e braço mecânico hidráulico, por exemplo.
O Princípio de Pascal é uma das aplicações tecnológicas mais interessantes na Física. Com ele, podemos aplicar uma força em uma situação, e a força pode ser multiplicada muitas vezes, dependendo da área de sua aplicação.
INTRODUÇÃO
Blaise Pascal (1623-1662) foi um físico, filósofo e matemático francês de curta existência, que como filósofo e místico teve uma das afirmações mais pronunciadas pela humanidade nos séculos posteriores: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”.
Como físico, em um de seus estudos,