Braço mecanico
O braço mecânico é um instrumento versátil, que pode ser tanto utilizado na área industrial, quanto logística e comercial. Além disso, o nosso projeto possui os 3 graus de liberdade mais próximos da base no formato rotacional. Estes tipos de juntas o classifica como um braço com articulação vertical. Sendo assim, é um braço que consegue executar uma maior quantidade de movimentos e consegue alcançar uma superfície maior, reforçando a sua versatilidade.
Na indústria, ele pode ser utilizado em conjunto com os estudos de automação industrial. Assim, o robô seria capaz de substituir ou privar funcionários de movimentos repetitivos e desnecessários. Nesse aspecto o braço ajudaria tanto na parte psicológica do funcionário, quanto na garantia de funções que exijam mais do intelecto e menos do esforço físico do indivíduo, além de ajudar no desenvolvimento econômico e produtivo da empresa. Na logística, ou mais especificamente na logística de transportes, ele poderia ser utilizado em caminhões de carga, e assim auxiliar e agilizar o transporte e conseqüentemente o comércio em larga escala (Ex: Caminhões Munk). Além da logística o braço mecânico é utilizado na área da medicina e pelos agentes da lei, por exemplo, no desarmamento de bombas, os oficiais enviam um robô para fazer o trabalho de um homem.
Parte física do braço:
O braço foi construído com base em um sistema de seringas interligadas, sendo que uma é a seringa que comanda o movimento e a outra é a que executa, a que fica no braço, a seringa pistão. É construída de madeira e seu design é importante para uma melhor distribuição de forças pela superfície do braço, o que garante a possibilidade de erguer cargas mais pesadas. O fluido é conduzido por tubos.
Seringas Interligadas (Princípio de Pascal)
Elétrica:
Motor: motor, na verdade, é um conversor de energia. No caso do motor elétrico, ele converte energia elétrica em energia mecânica cinética. É o mais