Braço mecanico
Braço Mecânico Hidráulico (Fluído Água)
O projeto é uma maquete que explica a Lei de Pascal, simulando o movimento de um Braço Mecânico Hidráulico real utilizado em escavadeiras, caminhões Munk, e em equipamentos de fábrica.
Introdução
Nós apresentaremos o Braço Mecânico hidráulico como forma de intensificar o nosso aprendizado na área de mecânica. E através de pesquisas decidimos fazer uma maquete usando os princípios da Hidráulica, a Lei Pascal.
O braço hidráulico executa movimentos no espaço com seringas para deslocar objetos de um local para outro, sendo manuseado por um controlador que segura às seringas na extremidade do braço. A partir da grandeza pressão nós entenderemos o desempenho do braço, em que uma pequena força aplicada de um lado pode deslocar um grande peso de outro, ou no caso do braço, fazer um movimento grande no braço com uma ação pequena. Podemos notar que ao manusearmos as seringas, o movimento correspondente está relacionado à transferência de pressão entre as mesmas, de acordo com o Princípio de Pascal.
No cotidiano as pessoas se deparam com inúmeros “aparelhos” que simplificam suas atividades físicas extenuantes e penosas, diminuindo muito o esforço físico. Ele é usado para transportar cargas pesadas, possui sistema hidráulico que da uma força maior ao braço mecânico, a posição dos cilindros foi levado em conta para poder dar duas ampliações distintas; pressão e alavanca, dando assim mais força para levantar cargas, além de aumentar a produtividade do trabalho e também diminuir a mão de obra visando um lucro maior.
Funcionamento
Segundo o princípio de Pascal, que fora enunciado em 1652 por Blaise Pascal (1623-1662), demonstra que uma variação na pressão aplicada em um fluído ideal (incompressível) confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluído e para as paredes do recipiente que o contém.
No braço mecânico cada articulação e montado com dois cilindros, a força (Newton) feita