Brasil e suas diversidades
O Brasil é um país de grandes miscigenações e diversas culturas, onde durante toda a sua história podemos observar grandes acontecimentos e evoluções. Discriminação, preconceito ou homofobia - aversão irreprimível – em um país como o Brasil, chega a ser contraditório, pois todos nós somos diferentes.
A mulher ao longo dos séculos foi conquistando o seu espaço no mundo, os seus direitos e sua liberdade de expressão, não foi uma luta fácil hoje em dia essas lutas são geralmente esquecidas pela a nossa sociedade, onde ainda podemos ver homens maltratando-as e não dando o devido valor que elas têm.
A mulher hoje é diferente daquela submissa do século passado, daquela que vivia somente para o lar e para o marido. A mulher de hoje é guerreira corre atrás dos seus sonhos e objetivos e ainda mantém uma casa e uma vida familiar organizada.
Há grandes números de mulheres que ainda não conseguem ser inseridas no mercado de trabalho, ou quando são, recebem menos, sendo assim desvalorizado o trabalho feminino. Muitas vezes analisamos que a mulher tem um jeito diferente de trabalhar, pois ela analisa cada detalhe então a chance do erro é menor.
Observamos muito, certa discriminação com as mulheres no transito, quando os homens dizem que elas não sabem dirigir, mas é ai que eles se enganam, pois as mulheres são mais cautelosas. Há algum tempo atrás a taxa das empresas seguradoras eram mais baixas para as mulheres, pois elas sempre tiveram mais cuidado com o automóvel e os acidentes que sofriam eram mais leves. Com isso a Corte Européia sob a alegação de que a cobrança de valores diferentes é contrária ao princípio da igualdade de gênero.
Assim mesmo, falta muita coisa que deve ser feita para que as discriminações sejam abolidas do seio da sociedade e, em especial, do sistema capitalista que tem o objetivo de explorar o ser humano em demanda de migalhas que tenham por objetivo acumular e concentrar o