Diversidade no brasil
INTRODUÇÃO
A diversidade brasileira se desenvolve desde os tempos da colonização, quando os portugueses chagaram na terra de Vera Cruz.
Os portugueses, os indigenas e os africanos estiveram em permanente contatos mas essa aproximaçãofoi marcada pela exploração e violencia contra os índios e negro, pelos europeus colonizadores. Através desta agressão eles tentavam impor sua cultura desfavorecendo a cultura dos demais povos submissos. Apesar da agressividade neste periódo a mistura dessas três povos ajudou na diversidade histórica, linguistica e cultural do povo brasileiro.
DESENVOLVIMENTO Diversidade histórica A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada em 1948, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, é o documentopilar usado para combater a opressão e a discriminação, defendendo os direitos de igualdade e dignidade de todas as pessoas do pleneta. A nossa sociedade é diversificada e a Declaração Universal dos Direitos Humano afirma que não deve haver, em nenhum momento, discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinão ou qualquer outro motivo. Mas infelizmente na práticanão é isto que acontece. A diversidade brasileira se desenvolve desde o tempo da colonização sendo imposta pelos europeus colonizadores e mesclada pela cultura dos negros escravizados formando assim uma variedade cultural entre três etnias. Apesar do contato agressivo entre os três povos o processo de mestiçagem contribuiu para a diversidade brasileira pois a cultura europeia misturou-se com a africana e a indigena. A religião dos europeus que era o catolicismo misturou-se às religiões dos africanos. Diversidade linguística
De acordo com historiadores a Lingua portuguesa foi herdada dos colonizadores portugueses que aqui chegaram no século XVI e no decorrer dos anos ela sofreu grandes mudanças.
Numa sociedade dividida em castas, em raças, classes, mesmo quando é evidente o
processo