BRASIL GESTÃO DO CONHECIMENTO
QUAIS AS DIFICULDADES QUE AS EMPRESAS BRASILEIRAS ENFRENTAM PARA A CRIAÇÃO DE UM CONHECIMENTO O NOVO?
ADVEM DO PRINCIPIO EM QUE DOIS OU MAIS INDIVIDUOS PARTILHAM ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO VERBAL OU NÃO VERBAL DO CONHECIMENTO TÁCITO PARA O EXPLICITO EXTERNELIZANDO ATRAVÉS DE UMA INTERAÇÃO POSITIVA NA QUAL TODOS SE BENEFECIAM GERANDO CRESCIMENTO AOS INDIVIDUOS E A EMPRESA.
O SÉCULO XX FICOU CONHECIDO COMO PASSAGEM PARA A ERA DO CONHECIMENTO, OCORREU UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO DEIXANDO PARA TRAZ O PASSADO. A EMPRESA TRABALHAVA COM O ALVO EXTERIOR PARA FAZER AS MUDANÇAS INTERNAS, CRIAVAM UM AMBIENTE MECANIZADO ONDE AS PESSOAS QUE NELA TRABALHAVA ERAM CONFORMADAS A VISÃO DE PERSUASÃO DA ORGANIZAÇÃO, GERANDO NOS COLABORADORES UMA DETURPAÇÃO DE VALORES.
HOJE NO SÉCULO XXI NOTAMOS A RESISTENCIA NA GRANDE MAIORIA DAS ORGANIZAÇÕES EM SE MANTEREM NESTA POSIÇÃO VELHA DE QUASE TRÊS SÉCULOS PASSADOS GERANDO UMA TRANSGRESSÃO DE VALORES EM RELAÇÃO A CONDUTA DOS INDIVIDUOS, PODEMOS PEGAR COMO EXEMPLO A CRISE NA EDUCAÇÃO EM PLENO SÉCULO XXI, NOTAMOS AS CONSEQUENCIAS GERADAS EM SUAS GESTÔES QUE SE PRIORIZOU A ERA DA INFORMAÇÃO, DEIXANDO DE LADO A GESTÃO DAS PESSOAS QUE É O BEM MAIOR INTAGÍVEL QUE SÃO OS PROFESSORES, ALUNOS E PAIS, QUE TEM UMA SOMA IMPORTANTE NA SOCIEDADE.
MESMO COM TANTOS AVANÇOS AINDA PERCEBE-SE UMA RESISTENCIA MENTAL DAS ORGANIZAÇÕES DE SE ADAPTAREM AO NOVO MODELO EM QUE O CONHECIMENTO NASCE NO INDIVIDUO. AQUI NO BRASIL AINDA É RECENTE A APLICAÇÃO DA NOVA GESTÃO, SENDO QUE EM PAÍSES DESENVOLVIDOS JÁ SE ESTABELECEU COMO PROFISSÃO A GESTÃO DO CONHECIMENTO.
A MENOS DE TRÊS ANOS SURGIU NO BRASIL O GESTOR DE CONHECIMENTO UM CARGO EXECUTIVO QUE VISA A INFORMAÇÃO, APRENDIZADO E 897
TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO AS PESSOAS COMO FOCO, EM CONJUNTO PARA ESPALHAR A TODOS O CONHECIMENTO GERANDO UMA VALORIZAÇÃO DO SER E UM CRESCIMENTO DA NAÇÃO.
BIBLIOGRAFIA