branding
Baseando a análise na definição de Branding como o conjunto de medidas relacionado à administração das marcas, ou seja, são ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além de sua natureza econômica, passando a fazer parte da cultura e influenciar a vida dos consumidores. Essas medidas têm como objetivo e características maiores de simplificar e enriquecer nossas vidas num mundo cada vez mais confuso e complexo. Em outras palavras, podemos dizer que Branding consiste em que o potencial consumidor perceba a marca como a única solução para o que ele busca. Branding é atrair consumidores para a sua marca.
Dessa forma, para a construção de uma marca e seu reconhecimento as empresas devem investir pesado em procurar no cerne da organização, a sua verdadeira identidade, assim as ações do marketing de produtos, a comunicação interna ou externa, as estratégias administrativas, a construção de instalações, a criação de um website, entre todas as outras medidas necessárias, devem ser norteados pelas missões e valores da instituição. Logo, o Branding não se trata apenas de criar logotipos, desenhar embalagens e criar estratégias que apenas a empresa compreende, mas é necessário buscar a otimização do valor da marca como gerador de lucro, como um ativo, sempre ligado na satisfação e reconhecimento do público.
Para o resultado do Branding ser positivo e entregar resultados para a empresa, primeiro, a companhia deve ter a consciência exata da própria identidade claramente, segundo tudo o que é prometido pela empresa deve ser entregue, pois as promessas dizem respeito ao posicionamento ideológico, aos valores e às crenças, e, por fim, o consumidor deve confiar na marca, porque se a imagem que a marca está construindo não for coerente com a verdade dela, as pessoas logo perceberão e a relação de confiança acabará, e como a marca é aquilo que falam da mesma,